Ana Paula Rezende, filha do ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), oficializou sua saída do MDB e se filiou ao Partido Liberal (PL) na manhã desta esta sexta-feira (20), em evento realizado na sede do partido em Goiânia. Durante a cerimônia, o presidente estadual do PL e pré-candidato ao governo de Goiás, Wilder Morais, anunciou que Ana Paula será sua pré-candidata a vice-governadora.
Ana Paula Rezende se comprometeu com o legado de Iris Rezende e falou da desilusão com o MDB
Em seu discurso, Ana Paula explicou que tomou a difícil decisão de deixar o MDB, partido que seu pai tanto lutou e amou. “Hoje eu tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida. Saio do MDB, um partido que meu pai lutou e amou até os últimos dias de vida. Mas também saio do partido que fechou as portas para o legado que ele deixou e para o meu projeto político, um projeto de trabalho e respeito ao povo”, afirmou Ana Paula.
Em coletiva após o evento, Ana Paula criticou a falta de diálogo e apoio dentro do MDB. “A partir do momento que coloquei meu nome à disposição do MDB para ser candidata, nunca mais fui chamada para conversar ou para reunião nenhuma. Fui completamente ignorada nesse processo”, desabafou. Ela também lembrou que, em 2025, tentou se candidatar ao Senado, mas não encontrou espaço na chapa governista, que priorizou alianças para a segunda vaga com o nome de Gracinha Caiado (UB), primeira-dama de Goiás.