Uma tragédia sem precedentes atingiu a cidade de Itumbiara nesta quinta-feira (12). O secretário de Governo da prefeitura, Thales Machado, atirou contra os dois filhos e depois tirou a própria vida, segundo a Polícia Militar do estado.
O filho mais velho de Thales Machado, de 12 anos, chegou a ser levado para o Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos. O caçula, de 8 anos, passou por cirurgia e segue internado em estado gravíssimo no Hospital Estadual de Itumbiara, São Marcos.
A Polícia Militar informou que uma equipe foi acionada e isolou o local dos fatos até a chegada de outras equipes policiais. A Polícia Civil informou que abriu procedimento para apurar a ocorrência. A investigação está em andamento.
Thales Machado era genro do prefeito e ação poderia estar ligada ao fim do relacionamento com a esposa
Thales Machado era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo. Veículos da imprensa local publicaram que, antes do crime, Machado fez outro post em que pedia desculpas pelo ato e sugeria que a motivação estava relacionada ao fim do relacionamento com a mulher, mãe das vítimas. Horas antes de atirar contra os filhos, o secretário publicou imagens dos filhos — um deles fazia uma aula de luta, enquanto o outro desenhava num caderno, no colo do pai.
Na postagem, ele declarou seu amor pelos jovens. “Que Deus abençoe sempre, meus filhos… Papai ama muito”, escreveu. Segundo a TV Anhanguera, afiliada da TV Globo em Goiás, os corpos do pai e do filho mais velho foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML)